O Processo Judicial Eletrônico 2.0 (PJe) foi instalado pelo TRT-SC nos dias 2 e 3 de dezembro. A principal mudança para o usuário é que a partir desta versão, além do acesso por certificado digital, também será possível entrar no sistema utilizando uma senha.
A nova opção de acesso está disponível na tela inicial, que tem como novidade dois campos: CPF/CNPJ e senha. Para entrar no sistema dessa maneira, o usuário precisará na primeira vez efetuar o login com o certificado digital, para então definir a senha que será utilizada nas próximas vezes. Quanto aos assinadores, permanecem disponíveis o Shodo e o PJoffice, que podem ser selecionados também na abertura, clicando em “Modo de Assinatura”.
A presidente da Comissão de Inclusão Digital da OAB/SC, Juliana Foggaça, explica que um grande volume de reclamações de profissionais da advocacia vem sendo registrado. E orienta a quem não está conseguindo utilizar o sistema, que acesse o vídeo explicativo com tutorial publicado na segunda-feira (4) pelo Tribunal Regional do Trabalho.
Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT/SC