Seguindo os compromissos do dia, na tarde desta terça-feira (6), a advogada Valéria Rodinéia Zanette foi nomeada, pela presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, como nova presidente da Comissão de Direitos Humanos, sendo a 1ª mulher a presidir a Comissão em 91 anos de história da Seccional. O ato da assinatura aconteceu no gabinete da presidência, na Seccional.
A advogada Valéria Rodinéia Zanette, que já atuava como vice-presidente da Comissão, assume o lugar do advogado Rodrigo Sartoti. Durante a solenidade de posse, também estiveram presentes a tesoureira-adjunta da OAB/SC, Caroline Rasmussen; o presidente da Subseção de Criciúma, Alisson Murilo Matos; a vice-presidente da Subseção de Criciúma, Rosana Guimarães Corrêa; a conselheira da Subseção de Criciúma, Carolina Hillmann Marchioro e o secretário-geral adjunto da Subseção Criciúma, Marco Antônio Colombi Zappelini.
“É com grande satisfação que hoje nomeio a advogada Valéria Zanette como a nova presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SC, essa Comissão tão importante e que tem tanta história, sendo uma das mais antigas de nossa Ordem. A Dra. Valéria já tem uma trajetória dentro da Comissão e traz consigo sua vasta experiência e compromisso para com a defesa dos direitos humanos em nossa sociedade e o papel institucional da OAB/SC. Agradeço também ao presidente da Subseção de Criciúma, Alisson Murilo Matos, pelo incentivo e força para que pudéssemos contar com a Dra. aqui conosco", destacou a presidente da OAB de Santa Catarina, Cláudia Prudêncio.
“É com muita alegria que assumo a presidência da Comissão de Direitos Humanos desta instituição. Agradeço à presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, pela confiança depositada em mim ao me nomear para essa importante função. Seguiremos nosso dever como Comissão, na defesa dos Direito Humanos, para que sejam devidamente promovidos e defendidos”, afirmou a nova presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SC, Valéria Rodinéia Zanette.
A Comissão de Direitos Humanos é responsável por promover e defender os direitos fundamentais de todas as pessoas. Atua de diversas formas, desde o acompanhamento e fiscalização de casos de violações de direitos humanos até a realização de campanhas de conscientização e educação sobre temas relacionados aos direitos fundamentais.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC