O fim de semana foi propício para as finais do Campeonato Estadual de Futebol da OAB/SC no sábado (25), com as categorias Feminino e Supermaster e no domingo (26), com as categorias Master e Livre, na Sede Balneária da OAB Santa Catarina, em Florianópolis. Além das partidas que definiram os vencedores, os dois dias de competição também foram repletos de diversão e confraternização entre advogados e advogadas de várias regiões do Estado, familiares e colegas.
Após o término dos jogos, as equipes que levaram o 1º, 2º e 3º foram homenageadas com troféus e medalhas. Os artilheiros da competição e os goleiros menos vazados também foram premiados. Ao todo neste ano estiveram inscritos 50 times no masculino (entre as categorias Livre, Master e Supermaster) e seis equipes no feminino participaram da competição.
Para os que estiveram presentes acompanhando os jogos, a Sede contou com uma infraestrutura planejada para abrilhantar ainda mais o encontro. Espaço kids para a criançada, food trucks, espaço de massagem para os atletas, almoço e som ao vivo deixaram a celebração ainda melhor.
"Em nome da presidente Cláudia e de toda a diretoria da OAB Santa Catarina, gostaria de parabenizar todas e todos vocês. Este Campeonato é algo que foi pensado com muito carinho por todos. Parabéns as equipes pelo verdadeiro show que deram e que as rivalidades possam ficar só dentro de campo. Agora é hora de curtir, confraternizar. Estão todos(as) de parabéns", enfatizou o secretário-geral adjunto da OAB/SC, Thiago Degasperin, representando a presidente da Seccional, Cláudia Prudêncio.
“Estamos felizes em finalizar mais um Campeonato Estadual de Futebol da OAB/SC, mostrando a união da advocacia e a paixão pelo esporte. Neste ano, os jogos nas quatro categorias (livre, master, supermaster e feminino) percorreram todo o Estado, alcançando a advocacia do interior, mostrando-se mais inclusivos e possibilitando a participação de todos(as) de forma mais abrangente. O destaque é o lançamento, de forma inédita, da categoria supermaster, com a expectativa de que se torne ainda maior e consolidada em 2024. A Comissão de Esportes agradece a todos(as) que contribuíram para realização desse evento, em especial aos atletas e todo o apoio da equipe OAB e CAASC”, enfatizou o presidente da Comissão de Esportes da OAB/SC, Ramon Maçaneiro.
"O que a CAASC puder fazer para garantir a integração da advocacia catarinense e a promoção da saúde será feito. Com a realização desse evento, a CAASC reforça o compromisso que tem em promover mais qualidade de vida e bem-estar à advocacia catarinense", afirmou o presidente da CAASC, Juliano Mandelli.
O Campeonato Estadual de Futebol Feminino e Masculino da OAB/SC é uma iniciativa da Comissão de Esportes com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC). O objetivo do evento é promover a saúde e o bem-estar, por meio da prática esportiva, da advocacia catarinense.
RESULTADO
O sábado (25) foi marcado pelas finais do Feminino (Foro Privilegiado, Liga da Justiça, Periculum in Bola e Recurso Extraordinário) e Supermaster (Cartel e Apelação). Já o domingo (26), foi o dia da grande final das categorias Master (Chapecoense, ITEC, Criciúma e Apelação) e Livre, (Videira, Turvo, Lages e Blumenau). Os troféus e medalhas foram entregues pelo secretário-geral adjunto da OAB/SC, Thiago Degasperin, representando a presidente Cláudia Prudêncio, juntamente com o presidente da Comissão de Esportes da OAB/SC, Ramon Maçaneiro.
Confira, abaixo, como foi o resultado da edição de 2023:
Feminino
1° Foro Privilegiado
2° Recurso Extraordinário
3° Liga da Justiça
Artilheira da categoria: Franciele da Silva (Foro Privilegiado)
Goleira menos vazada: Vanessa Ribeiro (Foro Privilegiado)
Melhor jogadora: Tassia Peruchi (Periculum in Bola)
Master
1° Criciúma
2° Chapecoense
3° ITEC
Artilheiro da categoria- Juliano Nunes (Criciúma)
Goleiro menos vazado - Altair Pizzato (Chapecoense)
Melhor jogador - Alan Deleon (Criciúma)
Supermaster
1° Apelação
2° Cartel
Artilheiro da categoria - Roberval dos Anjos (Apelação)
Goleiro menos vazado - Daniel Ullrich (Apelação)
Melhor jogador- Vinicius Santos (Apelação)
Livre
1° Turvo
2° Videira
3° Lages
Artilheiro da categoria- Marcos Baron (Blumenau)
Goleiro menos vazado - Vinicius Johans (Videira)
Melhor jogador - Gabriel Vieira (Lages)