No próximo dia 10, a OAB/SC, por meio da Comissão de Direito Digital, vai realizar o 3º Seminário de Segurança da Informação no Meio Jurídico. O seminário, que será realizado na sede da Seccional, em Florianópolis, está com as inscrições abertas pelo preço de R$ 10 e 1 Kg de alimento não perecível e para realizá-las, clique aqui.
Na programação do evento constam palestras com os temas ‘O universo hacker e a inteligência cibernética à favor da segurança da informação no combate do cybercrime — Implementação de políticas e desafios da LGPD’; ‘Desafios para os operadores do Direito frente à crescente complexidade das ciências forenses, limitações na admissibilidade de evidências digitais e aumento dos riscos típicos do cyberespaço’; e ‘A importância da certificação eletrônica e a tecnologia blockchain na proteção dos dados no ambiente jurídico empresarial’, além de debates sobre segurança da informação no meio jurídico.
As temáticas serão abordadas por especialistas na área, como a desembargadora e coordenadora do Comitê Gestor de Proteção de Dados do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Denise Francoski; o advogado e empresário atuante na área de Tecnologia da Informação e da Propriedade Intelectual, Rafael Reis Nunes; o diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, Marcelo Buz; o diretor do Instituto Brasileiro de Peritos (IBP), Giuliano Giova; e o pioneiro em Inteligência Cibernética no Brasil, Domingo Montanaro.
Já à frente dos debates estarão o especialista em Segurança da informação, Dalmo Veras Neto; o doutor em Ciência da Comunicação, Ricardo Felipe Custódio; o advogado, Alexandre Medeiros; a advogada, Thays Joana Tumelero.
O evento será realizado no auditório da OAB/SC, no dia 10 de dezembro, das 16h às 21h30. A seccional está realizada na Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, número 4.860, Agronômica, Florianópolis. As inscrições custam R$ 10 e o alimento perecível poderá ser entregue no dia do evento.
O 3º Seminário de Segurança da Informação no Meio Jurídico conta com o apoio da Comissão de Inclusão Digital da OAB/SC e da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC).
Assessoria de Comunicação da OAB/SC