A OAB Santa Catarina foi comunicada pelo presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, que a 8ª Vara Cível será convertida em vara exclusiva para as execuções cíveis de todas as outras varas cíveis da Capital. Conforme informado pela presidência do Tribunal na última sexta-feira (18), quem ficará encarregado da função será o juiz Cláudio Régis de Figueiredo, que assumiu metas para este ano. A 8ª Vara Cível está localizada no bairro Estreito, em Florianópolis.
“Essa conversão da 8ª Vara no Estreito promete trazer um fim para processos que tramitam há décadas sem uma solução executiva final na Justiça. A novidade deve contribuir tanto para a prestação jurisdicional quanto para a advocacia de Santa Catarina, encerrando com a espera dos advogados e advogadas catarinenses que aguardam pelas execuções dos processos”, destacou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
A dirigente da Seccional também ressaltou a boa interlocução da advocacia com o Poder Judiciário Estadual. “Recebemos a notícia em primeira mão do desembargador João Henrique Blasi, que tem demonstrado muita sensibilidade aos pleitos da nossa classe”, observou.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC