Em correspondência encaminhada à OAB/SC, o Assessor Especial do Tribunal de Justiça, Giovanni Moresco, esclareceu as últimas instabilidades ocorridas no sistema eSAJ. Moresco destacou o empenho da equipe técnica do TJSC e a importância do diálogo com a OAB/SC. Confira a íntegra da mensagem:
“Na última sexta-feira, dia 12 de fevereiro, a partir de uma atualização corriqueira da versão do SAJ/PG, um erro presente no sistema gerou problema no portal e-SAJ e causou sua indisponibilidade.
Ainda no mesmo dia, a empresa contratada para a manutenção do sistema apresentou duas novas versões do sistema que foram aplicadas no ambiente operacional do Tribunal de Justiça, corrigindo o problema original.
Diante dos requisitos legais, uma certidão de indisponibilidade foi publicada para o referido dia. Porém, mesmo assim, 5.767 petições eletrônicas foram recebidas pela protocolizadora digital do Tribunal de Justiça com sucesso.
No dia 15 de fevereiro, segunda-feira, ratificando a disponibilidade do serviço, o Tribunal de Justiça recebeu 11.005 novas petições eletrônicas. Permaneciam com dificuldade de peticionar, apenas os advogados que iniciaram a petição na sexta-feira e tentavam retomar o trabalho nesta data. Dessa forma, a Diretoria de Tecnologia da Informação publicou nova certidão de indisponibilidade, garantindo o prazo aos advogados que enfrentaram a dificuldade mencionada.
Na data de ontem, em virtude dos últimos ajustes que se fizeram necessários no sistema, o serviço de peticionamento apresentou alguma intermitência antes da solução definitiva dos problemas enfrentados a partir da atualização da versão do sistema. Nesse sentido, a Diretoria de Tecnologia da Informação publicou nova certidão de indisponibilidade. Independentemente, o portal e-SAJ registrou o recebimento de mais de 5.000 petições eletrônicas nesta terça-feira.
Destacamos o empenho das equipes técnicas do Tribunal de Justiça de Santa Catarina na solução dos problemas que se ora se apresentam, bem como a importância da manutenção dessa linha de comunicação e da parceria estabelecida com a OAB/SC para oferecer as melhores soluções tecnológicas aos advogados.”
Assessoria de Comunicação da OAB/SC