O desembargador presidente do Conselho Gestor de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça, Jorge Henrique Schaefer Martins, informou nesta quarta-feira (8) o cronograma de instalação de equipamentos de informática nas salas de audiência e Tribunais do Júri nas comarcas de Santa Catarina.
Os equipamentos vão ajudar na manipulação do processo digital e na visualização dos autos e demais documentos digitais que integram o processo, e foram uma reivindicação da OAB/SC, que protocolou ofício com esse teor no último dia 11 de junho.
A notícia foi transmitida pelo desembargador ao presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho, e ao presidente da Comissão de Assuntos Judiciários, César Winckler, durante audiência nesta tarde. No ofício em que formaliza o cronograma, o desembargador registrou sua satisfação em atuar em parceria com a OAB/SC “proporcionando melhorias na prestação jurisdicional e atendendo aos anseios da advocacia”.
O presidente da Seccional catarinense comemorou a conquista. “Trata-se de um grande passo na humanização do processo eletrônico, que é uma realidade no do dia a dia de todos os advogados e precisa ser aperfeiçoado continuamente”.
O Coordenador do Comitê de Inclusão Digital, Ramon Carmes, destacou a importância da notícia para as prerrogativas profissionais. "Sem esse apoio o advogado não tem como acessar os autos, então a instalação dos equipamentos começa a reduzir as mazelas da implantação do processo eletronico", disse.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC