Sempre buscando o melhor para a sociedade catarinense, a OAB/SC participou do projeto da Sala de Acolhimento, durante os dias de Carnaval, em Florianópolis. Batizada de “Carnaval sem Preconceitos”, a sala foi uma parceria da Prefeitura da Capital, e do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crimes Violentos (NAVIT). O espaço foi preparado para atender as vítimas de assédio e importunação sexual, racismo, LGBTfobia, xenofobia, capacitismo e intolerância religiosa.
Participaram da ação, a Comissão de Igualdade Racial, a Comissão de Direito Homoafetivo e Gênero, a Comissão Estadual de Combate à Violência Doméstica e Direito da Vítima, Comissão da Mulher Advogada, e a Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência. Estiveram no atendimento ao público os advogados e advogadas, Giane Bello, Márcia Lamego, Margareth Hernandes, Carla Ramos Gonçalves, Sônia Regina Lamego, Ana Cláudia Colato, Kauany Arruda, Juliana de Oliveira Andrade, Marcos Vinícius Ferreira Corrêa e José Elito Ribeiro.
Sobre o Navit
O Navit atua em rede. Além do Ministério Público catarinense, o núcleo é formado por integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil; do Tribunal de Justiça de Santa Catarina; da Defensoria Pública; das Polícia Militar, Civil e Científica; da RAIVS; da Univali; da Prefeitura Municipal de Florianópolis; da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social; entre outras instituições.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC