Fazer o bem sem olhar a quem, essa pode ser a frase principal desta quarta-feira (6), de tristeza e de união em Florianópolis. Os alimentos arrecadados na 12º Feijoada da OAB Santa Catarina, realizada em 10 de agosto, foram doados às famílias que foram vítimas da ruptura do reservatório de água da CASAN, nesta última madrugada, na Capital.
Ao todo, foi doada quase uma tonelada de alimentos não perecíveis. A entrega foi feita pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SC, Rodrigo Sartoti, pela presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Isadora Mello Guimarães Barth, por representantes das Comissões de Direito dos Desastres, Direito da Vítima, OAB Cidadã, Direito Previdenciário Regime Geral e Comissão de Assistência Social, representando a presidente da Seccional catarinense, Cláudia Prudêncio. A entrega dos alimentos foi feita na Secretaria Municipal do Continente, em Florianópolis.
“A OAB Santa Catarina tem um compromisso com a sociedade. Quando recebemos a notícia desse desastre que atingiu tantas famílias no Monte Cristo foi um momento de grande tristeza. Mas, além de sentir, temos o dever de fazer, portanto de imediato nos reunimos com nossas Comissões e entramos em contato com a Defesa Civil para saber a melhor forma de ajudar. Foi o que fizemos com as doações recebidas em nossa feijoada. Continuaremos oferecendo todo o suporte necessário para que, na medida do possível e o mais breve, a situação se restabeleça e as vítimas possam recomeçar”, ressaltou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
“Estamos aqui na Secretaria Municipal do Continente, para acompanhar a entrega das doações que obtivemos na nossa feijoada da OAB/SC, se solidarizando com as vítimas dessa tragédia da ruptura do reservatório de água da CASAN”, destacou a presidente da comissão da Jovem Advocacia da OAB/SC, Isadora Mello Guimarães Barth.
“Nós estivemos presentes no local do acidente, acompanhando a situação das famílias vítimas e também estaremos amanhã no bairro Monte Cristo para auxiliar as vítimas e tirando dúvidas das pessoas atingidas”, comentou o presidente da comissão de Direitos Humanos da OAB/SC, Rodrigo Sartoti.
Ainda no início da quarta-feira (6), a OAB Santa Catarina, por meio de sua presidente Cláudia Prudêncio, e por meio das Comissões de Direitos Humanos, Direito dos Desastres, Jovem Advocacia, Direito da Vítima, OAB Cidadã, Direito Previdenciário Regime Geral e Comissão de Assistência Social, manifestou profundo pesar e solidariedade a todas as pessoas que foram vitimadas pelo desastre e se colocou à total disposição para prestar qualquer auxílio necessário.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC