Na tarde desta segunda-feira (22), a OAB/SC realizou de forma virtual a solenidade de entrega de credenciais para 62 novos advogados do Estado. Dessa vez, receberam as identidades profissionais os jovens advogados da região Planalto Norte.
A cerimônia aconteceu em uma sala on-line na plataforma Zoom e foi presidida pela secretária-geral adjunta da OAB/SC, Luciane Mortari Zechini. O evento cumpriu todo o roteiro da solenidade como se acontecesse de maneira presencial, com o juramento e após o compromisso os novos profissionais se tornaram aptos a exercerem a profissão. Além disso, todos os novos advogados foram também apresentados aos serviços prestados pela Ordem para a advocacia catarinense.
Durante seu discurso, a secretária-geral adjunta da OAB/SC destacou em nome do presidente da OAB/SC, Rafael Horn, a grande honra que é para instituição receber novos advogados e advogadas. “Desejamos a todos que vocês trabalhem sempre com ética, com sobriedade, com resiliência porque a nossa profissão é uma profissão de desafio, mas é uma função que visa principalmente resguardar direitos e salvaguardar a democracia do nosso país, por isso devemos nos manter sempre altivos”, completou.
Os novos advogados e advogadas catarinenses foram chamados, nominalmente, pelos representantes de cada subseção em ato realizado on-line para receberem suas credenciais. A solenidade abrangeu as subseções de Canoinhas, pelo presidente, Israel Dias dos Santos; de Jaraguá do Sul, pelo presidente em exercício, Mário César Felippi Filho; e de Mafra, pelo conselheiro estadual, Francisco Kenji Nishioka.
Também foram realizadas entregas de credenciais para as Subseções de Porto União, São Bento do Sul e São Francisco do Sul, onde os presidentes Danielle Masnik, Maurício Martins Willemann e Mizael Wandersee Cunha, respectivamente, deram boas-vindas à nova advocacia das regiões.
A diretora do Núcleo de Direito Civil da Escola Superior da Advocacia Catarinense, ESA/SC, Fernanda Sell Goulart, convidou todos os novos advogados a participarem dos cursos coordenados e produzidos pela Escola, que mesmo durante o período de pandemia tem levado capacitação e qualificação jurídica a todo Estado de Santa Catarina. E a secretária-geral, da Caixa de Assistência dos Advogados, CAASC, Luciana Franzen, apresentou todos os serviços e benefícios fornecidos para a advocacia catarinense.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC