A partir desta terça-feira (27), a advocacia de Araranguá também conta com um Escritório Compartilhado para atuar durante o exercício da profissão. Uma iniciativa do Sistema OAB/SC, por meio da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), o espaço foi aberto pelo presidente da OAB/SC, Rafael Horn, e pela presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio.
O Escritório conta com seis estações de trabalho equipadas com computadores, scanner e impressora, recepção e banheiros, além de uma sala de reunião com TV apta para a realização de videoconferência.
“Mesmo diante da pandemia e adversidades, nos concentramos e idealizamos ações e um dos aspectos de produção do Sistema OAB/SC, nesse período, são os Escritórios Compartilhados, um feito inédito iniciado com uma unidade que segue se multiplicando graças à dedicação e energia destinada a cada projeto da nossa gestão para atender a advocacia catarinense”, pontuou o presidente da OAB/SC, Rafael Horn.
A presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio, também reforçou o comprometimento do Sistema OAB/SC e pontuou a importância do pagamento da anuidade para a viabilidade de projetos para assistir os advogados e advogadas do Estado. “A realização do projeto de Escritórios Compartilhados é o retorno da anuidade paga pelo advogado, que inclusive está congelada há cinco anos. Além disso, essa é uma iniciativa para garantir as condições que a nossa classe precisa para trabalhar”, ressaltou.
Localização e agendamento
O Escritório Compartilhado, em Araranguá, está localizado na Avenida 15 de novembro, no Edifício Infinity, Sala 603, no Centro. O horário de funcionamento do espaço é das 9h às 12h e das 13h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira.
O local pode ser utilizado por toda a advocacia e o agendamento para utilização do espaço deve ser realizado por meio do telefone (48) 98808-9842.
Além dos presidentes da OAB/SC e CAASC, participaram da abertura do Escritório Compartilhado ao secretário-geral adjunto da CAASC, Jorge Paixão; a diretoria da Subseção de Araranguá Laércio Machado Júnior (presidente), Paula Boeira (vice-presidente), Jeferson Dannus (secretário-geral adjunto) e Lane Silveira (tesoureira); o conselheiro estadual, Wolmar Giusti; e os delegados CAASC Araranguá, Ramon Joaquim Mattos e Fernanda Casagrande.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC