Os advogados que tiverem alguma dificuldade na utilização do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) devem contatar a Central de Atendimento da OAB/SC, através do e-mail centraldeatendimento@oab-sc.org.br, pois a Seccional fará um levantamento sobre as condições de uso da ferramenta pela advocacia. São mais de 69 mil processos em migração do eproc para o SEEU, desde 25 de janeiro.
Segundo o presidente da OAB/SC, Rafael Horn, com os dados da pesquisa, a Seccional poderá identificar as principais questões e, através de uma interlocução, levar ao Poder Judiciário, com o intuito da correção das instabilidades. A Ordem catarinense ainda quer colaborar para sanar as dúvidas da advocacia. “Desde o início dos debates da implementação do SEEU, alertamos sobre as dificuldades da ferramenta. Nossa principal preocupação é a de que o sistema não seja eficaz e traga problemas para o exercício pleno da profissão”, reiterou.
Em outubro de 2019, a OAB/SC apoiou o TJSC na resistência da implementação do sistema do CNJ, o SEEU. Em petição encaminhada ao CNJ, o presidente da Seccional já havia alertado sobre “a existência de defasagem tecnológica no sistema SEEU, apresentando inconsistências de funcionalidade e usabilidade, além de não permitir a interoperabilidade entre os sistemas já utilizados pelos Tribunais”.
OAB/SC disponibiliza espaço para consultar manual e capacitação do uso do SEEU
Na Central de Inclusão Digital, localizada em nosso site, o advogado e a advogada podem consultar os links disponibilizados para acessar o portal do SEEU, o manual para utilização e um vídeo direcionado especialmente à advocacia para a sua capacitação.
Além disso, o TJSC disponibilizou em seu site um conteúdo com respostas para as principais dúvidas da advocacia. Em Santa Catarina, o SEEU foi adotado como sistema padrão para tramitação das execuções penais no primeiro grau de jurisdição, mediante a publicação da Resolução Conjunta GP/CGJ n. 1/2021. No site do TJSC, a página do SEEU também traz material de capacitação e outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: suporte.seeu@tjsc.jus.br.
Entre em contato com a Central de Atendimento e dê o seu relato: centraldeatendimento@oab-sc.org.br
Os advogados e advogadas podem mandar e-mail para a Central de Atendimento da OAB/SC: centraldeatendimento@oab-sc.org.br, e fazer seu relato sobre dificuldades com o SEEU.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC