A discussão ocorreu na noite desta segunda-feira, 6 com expressiva participação, na sede da OAB em Florianópolis. O evento teve a organização da Comissão de Igualdade Racial presidida pela advogada Emiko Liz Pessoa Ferreira. O encontro debateu os sete anos de vigência do Estatuto da igualdade Racial e avaliou a aplicabilidade da norma.
O presidente da OAB Santa Catarina, Paulo Marcondes Brincas, abriu evento destacando que o preconceito é muito maior e mais frequente do que se imagina. “Está mais do que na hora de trabalharmos sobre o tema em uma reflexão acerca dos desafios que ainda existem”, observou.
Para Emiko, presidente da comissão e também professora universitária, a grande adesão ao evento representa o interesse de estudantes das fases iniciais dos cursos de Direito em conhecer mais sobre o assunto.
A discussão principal da noite foi conduzida pela advogada Flávia Helena de Lima. “Percebo dois pontos importantes nesse debate: primeiro divulgar a legislação que resulta em políticas públicas nacionais; e também fazer uma avaliação sete anos após a promulgação da lei do Estatuto de Igualdade Racial”, ponderou.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC