As discussões sobre inovação, Direito e tecnologia mais uma vez ganharam destaque na Seccional catarinense. Com o auditório lotado, na noite desta quarta-feira, 20, ocorreu o Seminário de Startups e Direito. A iniciativa é o primeiro evento promovido pela Comissão criada no final de 2017. Compuseram a mesa de abertura o diretor-tesoureiro da OAB/SC, Rafael de Assis Horn, representando o presidente da Seccional Paulo Marcondes Brincas, o presidente da Comissão de Direito em Startups, Leandro Godoy Oliveira e a vice-presidente da Comissão, Thays Tumelero.
Na solenidade o diretor-tesoureiro ressaltou que o evento simboliza as principais preocupações da gestão. “Procuramos investir em tecnologia e conhecimento por meio de eventos de capacitação e ferramentas que facilitem a vida e o dia a dia dos advogados. Nesse sentido, nos últimos anos conseguimos implantar o Portal da Tansparência, a Central de Compras e a plataforma de novas Inscrições Online. Entendemos que OAB/SC tem que estar próxima da advocacia, seja por meios virtuais ou diante de eventos de capacitação”, disse.
Horn ainda destacou que em cursos de capacitação e fomento ao conhecimento, a Seccional vem batendo recordes. “Do começo do triênio até agora, já tivemos mais de 300 mil alunos inscritos e isso é a demonstração de que estamos no caminho certo, pois é a capacitação que garante mercado de trabalho e a inclusão de todos os profissionais”, avaliou ao comemorar mais um evento com expressiva participação dos advogados e advogadas catarinenses.
O presidente da Comissão de Direito em Startups, Leandro Godoy OLiveira também comemorou o número de participantes e agradeceu à oportunidade de desenvolver um trabalho inovador na Seccional. “Mais do que promover eventos, nossa comissão quer identificar possíveis nichos da profissão em destaque no cenário econômico e promover conhecimento e capacitação a quem tem interesse pela área. Como é o caso dos temas do nosso seminário como Inteligência Artificial e o impacto que isso gera na advocacia”, comentou.
O encontro ainda recebeu profissionais da comunidade jurídica de grande relevância para as novas configurações da advocacia. Os debates foram: Advocacia 4.0, com Bruno Feigelson e Luis Felipe Baptista Luz; as Fases de uma Startup e a evolução das suas preocupações jurídicas, com João Sabino e Bruna Paiva; e Legaltechs: o Direito e a tecnologia, com Rafael Costa e Antônio Gerassi Neto.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC