Em cerimônia concorrida, que contou com a presença de ex-presidentes da OAB/SC, autoridades, amigos, familiares e a diretoria da entidade, a Seccional catarinense recebeu na última quarta-feira (12) o nome “Advogado Evilásio Neri Caon”, em homenagem a um dos maiores criminalistas com atuação no Estado, falecido em 1997.
No discurso que proferiu, representando a OAB/SC, o vice-presidente Marcus Antônio Luiz da Silva lembrou a trajetória do advogado homenageado, que nasceu em Lages e estudou em Porto Alegre numa época de grande efervescência cultural e política. “Lá conheceu Brizola e Jango, começando uma brilhante carreira política”, disse. O vice-presidente definiu o advogado como “um homem de luta, que deixa legado à família e que honrou a advocacia”.
O filho Leoberto Caon, falando em nome da família, disse que o pai “era um homem tão valente, que se recusava a ser anistiado, depois da perda dos direitos políticos” e “foi corajoso até na hora da morte, quando reuniu a família e rezou conosco a extrema-unção”. Caon finalizou seu discurso com bastante emoção. “Encerro aqui com o coração em frangalhos, agradecendo a homenagem a um homem justo e que dela é merecedor”.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC