Na tarde desta sexta-feira (29), a OAB Santa Catarina promoveu no Plenário da Seccional, o “Ciclo de Debates sobre Insolvência Empresarial (Recuperação Judicial, Extrajudicial e Falência)”. A abertura do evento foi conduzida pela tesoureira adjunta da OAB/SC, Caroline Rasmussen, que na ocasião representou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
O “Ciclo de Debates” foi organizado pela Comissão de Direito Empresarial da OAB/SC, em parceria com as Comissões de Recuperação Judicial e Falências da OAB Paraná e OAB Rio Grande do Sul. Durante toda a tarde, serão ministradas quatro palestras, com os temas: Negócios processuais no âmbito da Recuperação Judicial; Pedido de Falência pelo Fisco, necessidade de CND para homologação do plano e transação fiscal; Operações Estruturadas de Financiamento e Desmobilização de Ativos na Recuperação Judicial e Reflexos das fraudes antes e durante o pedido de Recuperação Judicial
“Eu vejo como isso é importante. Talvez a gente não tenha tantos eventos sobre a matéria, e esse é um sinal que precisamos conversar mais sobre o assunto. Nada melhor que estar aqui na Seccional, debater com especialistas e a participação de todos”, reiterou Caroline Rasmussen, tesoureira adjunta da OAB/SC.
“Quero falar para vocês da nossa satisfação em levar o que tem de mais novo, em cada uma das temáticas, que cada uma das nossas comissões da casa aborda”, destacou Pedro Cascaes Neto, coordenador-geral das Comissões da OAB/SC.
“Nos encontramos os presidentes das três subseções, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, e Paraná, e deliberamos em fazer novamente esse evento. Para compartilhar experiências e estudos. Espero que todos aproveitem”, comentou o presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB/SC, Diego Guilherme Niels.
O evento contou com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina e da Escola Superior da Advocacia. Os participantes receberão certificado de seis horas, que estará disponível no site da OAB/SC a partir de 15 dias úteis.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC