A OAB Santa Catarina, por meio da Comissão do Direito da Pessoa Idosa, realizará uma série de palestras para comemorar os 20 anos do Estatuto da Pessoa Idosa. O evento, que é gratuito, acontece no dia 3 de outubro, às 8h, no auditório da Seccional, em Florianópolis.
“Uma data para refletir. Sempre com um olhar atento à população idosa, que precisa ter seus direitos respeitados, sejam eles de curto, médio ou longo prazo. Foram inúmeras inovações promovidas pelo Estatuto ao longo de duas décadas, além de propor reflexões sobre o cenário atual. Esse será, sem dúvida, um evento de grande importância”, ressaltou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
“Essa data nos faz refletir sobre o quanto avançamos e o quanto precisamos avançar. Nossa população está envelhecendo rapidamente, provocando mudanças sociais e estruturantes e não é diferente com o Direito. Nosso objetivo com o evento é abrir um espaço de discussão e reflexão e provocar a advocacia, no sentido de perceber a necessidade do olhar atento e apurado para a população idosa, a sua participação na sociedade, os relevantes papéis que vem assumindo nas estruturas familiares e no reflexo no aumento de idosos com relação ao número de nascimentos no País”, destacou a presidente da Comissão do Direito da Pessoa Idosa, Ariane Angioletti.
A programação será dividida em duas partes. Pela manhã, o foco será na autotutela e sistemas de apoio à pessoa idosa, e no período da tarde, os temas se voltam para as pessoas acolhidas em instituições de longa permanência para idosos. Para realizar sua inscrição de forma gratuita e conferir mais detalhes da programação, clique aqui.
O evento conta com o apoio do Fórum Catarinense da Sociedade Civil pelos Direitos da Pessoa Idosa (Focapi). Os participantes receberão certificados de 8h/aula.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC