A Ordem catarinense participou na tarde desta terça-feira (28), da Solenidade de Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica que cria a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Estado, realizada no auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal em Santa Catarina. O presidente da Comissão Estadual de Assuntos Prisionais da OAB/SC, William Shinzato, esteve na cerimônia, representando a presidente, Cláudia Prudêncio.
“Hoje a investigação do crime organizado exige a devida especialização dos profissionais, uma estrutura qualificada e a integração dos órgãos da segurança pública, de modo que a OAB/SC parabeniza a iniciativo da criação da FICCO, o que aprimorará a persecução penal e a tutela da ordem pública", destacou o presidente da Comissão Estadual de Assuntos Prisionais da OAB/SC, William Shinzato.
O acordo de cooperação visa entre pontos o aperfeiçoamento de forma conjunta a partir da troca de informações, o desenvolvimento de projetos e ações de interesse comum para a prevenção e a repressão à criminalidade. Com isso, deve gerar frutos, por exemplo, como a celeridade e a eficiência na investigação policial.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC