A Ordem catarinense participou, na tarde desta quinta-feira (16), da cerimônia de posse das novas Defensoras e Defensores Públicos do Estado de Santa Catarina, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC). Na ocasião, representando a Seccional e a presidente Cláudia Prudêncio, esteve presente o vice-presidente da OAB/SC, Eduardo de Mello e Souza.
"A Ordem dos Advogados do Brasil esteve aqui testemunhando e sacramentando a posse dos novos defensores públicos. A defensoria pública é um braço da advocacia para aqueles que são invisíveis a sociedade, à aqueles que são carentes e esquecidos, eles precisam ser lembrados", destacou o vice-presidente da OAB/SC, Eduardo de Mello e Souza.
Agora, com a posse desta quinta-feira, a Defensoria do Estado (DPESC), chegará a um total de 135 defensores e defensoras, estando presente em 26 das 112 comarcas judiciais de Santa Catarina.
Tomaram posse: Halison Tharlley Nolli; Rafael Dos Santos Guimarães; Lucas Coelho Zanca; Israel Bresola Júnior; Thais De Oliveira; Pedro Latini Azevedo; Paola Duarte Prestes; Gustavo Araripe Cariri Linhares; Helena Rosal Silva e Isabelle Araújo De Medeiros.
Antes de serem designados às comarcas de atuação, os novos defensores e defensoras farão curso obrigatório de capacitação, onde aprenderão a rotina da Defensoria.
Esta é a segunda turma de defensoras e defensores públicos nomeados diretamente pelo Defensor-Público Geral, Renan Soares de Souza, e não pelo Poder Executivo. A primeira foi em junho deste ano na sede da própria instituição, na Capital.
Auxílio de informações: Rede Catarinense de Notícias
Foto: Cristiano Estrela /ASCOM TCE/SC
Assessoria de Comunicação da OAB/SC