Na noite de ontem (2), a OAB Santa Catarina, representada pela presidente da Comissão de Saúde da Seccional, Janaina Lenhardt Palma, esteve presente na audiência pública para discutir sobre o “Programa Estadual Saúde sem Drogas” e o aumento do consumo de substâncias entorpecentes entre pessoas em situação de rua, realizado na Alesc.
Durante o encontro, foram abordados diversos aspectos relacionados ao consumo de drogas, seus impactos na saúde individual e coletiva, além das estratégias do “Programa Estadual Saúde sem Drogas”, para prevenir e tratar o uso abusivo dessas substâncias. Também foram discutidas políticas e ações específicas para lidar com a problemática do aumento do consumo entre pessoas em situação de rua.
“A temática da audiência é de extrema importância e, infelizmente, essa é uma realidade que afeta não só os usuários e familiares, mas também toda a sociedade. Esse encontro é uma oportunidade de compartilhar insights que servirão como base para a implementação de medidas efetivas e humanitárias. Essa parcela da população enfrenta desafios únicos e também uma série de vulnerabilidades que requerem abordagens sensíveis e eficazes, dessa forma, temos o papel de discutir e debater soluções”, afirmou a presidente da Comissão de Saúde, Janaina Lenhardt Palma.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC