A OAB Santa Catarina será responsável por sediar a II Conferência Nacional de Arbitragem. O anúncio que confirmou a próxima anfitriã do evento foi feito pelo vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn, ao final de sessão do Conselho Pleno na noite desta segunda-feira (8). A Seccional catarinense já havia pleiteado ser o palco do encontro e aguardava apreciação do pedido.
Em maio deste ano, um ofício subscrito pela presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, reiterou o interesse da instituição em sediar a conferência. “Estamos à disposição para auxiliar na organização do evento, que certamente vai destacar ainda mais a atuação da OAB Santa Catarina e inserir o Estado na vanguarda da arbitragem brasileira e internacional”, ressaltou Cláudia.
O vice-presidente da OAB Nacional lembrou que, em 2021, a Seccional catarinense havia sido escolhida para sediar a conferência, mas sua realização acabou cancelada em função da pandemia. "Nós teríamos, no final do ano passado, a segunda Conferência Nacional de Arbitragem em Santa Catarina. Prometemos caprichar no evento", observou Horn, que à época presidia a OAB/SC.
A primeira edição da Conferência Nacional de Arbitragem aconteceu em São Paulo e reuniu cerca de 400 participantes.
Com informações do CFOAB.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC