Entrou em funcionamento nesta quinta (19) a sala da OAB/SC no Presídio Masculino em Florianópolis. O espaço já existia, mas estava desativado e sua reabertura vinha sendo reivindicada pelos profissionais da advocacia para atendimentos voltados ao Direito Penal.
De acordo com o coordenador das Salas da OAB/SC, Telmo Domingues Júnior, o espaço atual garante condições dignas de trabalho aos advogados da área e também respeita um direito básico do cliente, de encontrar-se com um profissional do Direito para os devidos acompanhamentos processuais. “Era uma reivindicação da Comissão de Assuntos Prisionais, na pessoa do seu presidente, Alexandre Neuber, e motivo pelo qual vínhamos atuando para concretizar seu correto funcionamento”, explicou.
O coordenador das Salas da OAB/SC, Telmo Domingues Júnior, ainda acompanhou o primeiro dia de funcionamento do local após a reabertura. “Conseguimos efetivar a instalação da sala graças à parceria com a administração do presídio. É nosso dever atuar em benefício do advogado catarinense, buscando sempre a excelência no atendimento ao jurisconsulto nas salas da OAB”, concluiu.
Na foto abaixo, o registro de Marcos Paulo dos Santos, primeiro advogado a utilizar a nova estrutura.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC