O presidente da Seccional, Rafael Horn, acompanhado de uma comitiva do Sistema OAB/SC, usou a tarde desta terça-feira (06) para fazer uma ronda nas salas da OAB nos Fóruns da Capital e no Tribunal de Justiça. Com o anúncio da retomada gradual das atividades presenciais dos Tribunais, um pleito da OAB Santa Catarina atendido, Horn verificou as condições dos espaços e o funcionamento dos serviços. Kits com álcool gel e máscara também foram distribuídos para os advogados e advogadas que comparecerem aos locais.
“Estamos aqui com o nosso time de volta às nossas salas de apoio da advocacia nos fóruns e no TJSC. Hoje fizemos um percurso para estarmos convictos de que as nossas salas estão prontas para receber toda a advocacia. Além do mais, todas receberam kits com álcool gel e máscara”, ressaltou Horn.
Também acompanharam a ronda: a presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio; a conselheira federal, Sabine Muller; a presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Honorários da OAB/SC, Caroline Rasmussen, e os conselheiros estaduais, Isabela Medeiros, Rogério Duarte, Ricardo Corrêa, Cassiano Starck, e Giane Bello.
Retomada gradual atende pleito da OAB/SC
Atendendo ao manifesto do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/SC, as atividades presenciais no TJSC foram retomadas de forma gradual no dia 1 de julho. Nesta linha, o presidente da Seccional, Rafael Horn, também encaminhou ofício requerendo adoção de idêntica providência por parte do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT12) e Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).
Gabinetes virtuais
Da mesma forma, também foi solicitado pela OAB/SC que o TJSC, o TRT12 e o TRF4 adotem medidas que garantam o atendimento virtual da advocacia aos gabinetes de juízes e desembargadores, assim como da magistratura trabalhista e estadual.
Apesar da implementação de suportes digitais como o “Balcão Virtual” e a “Central de Atendimento”, de acordo com os ofícios encaminhados, esses ambientes apenas viabilizam o acesso aos cartórios judiciais e diretorias das varas federais. O requerimento da Seccional busca solucionar o recorrente problema de advogados e advogadas com dificuldades de contatar e serem atendidos pelos gabinetes.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC