Os catarinenses presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/SC, Arthur Bobsin, e a secretária nacional da Comissão da Jovem Advocacia do CFOAB, Clarissa Medeiros Cardoso, participaram do Colégio Nacional de Presidentes da Jovem Advocacia que se reuniu, nesta quinta-feira e sexta-feiras (2/5 e 3/5), em Maceió (AL). O encontro contou com lideranças das Comissões da OAB Jovem para debater pautas estratégicas de interesse dos profissionais em início de carreira. Entre os temas estiveram questões referentes à remuneração, condições de trabalho, marketing e redes sociais, entre outros aspectos relevantes como, por exemplo, a participação dos jovens advogados como candidatos nas eleições.
“Esse é um momento muito importante para todos nós, pois possibilita a troca de experiências, estratégias e ideias entre as Comissões Seccionais. Por meio dos colégios podemos intensificar os debates que afetam a realidade do jovem advogado no país e buscar, de maneira coletiva, soluções para questões de toda a advocacia, em especial aos jovens”, observou Bobsin.
Um dos assuntos de maior destaque na reunião foi o planejamento para a aprovação do Projeto de Lei que garante o fim da cláusula de barreira e impede que os jovens advogados sejam candidatos nas eleições da Ordem. A proposta conta com o apoio do presidente do Conselho Federal, Felipe Santa Cruz, e do presidente da Comissão de Assuntos Legislativos, Ticiano Figueiredo. Também foram debatidos os limites legais da propaganda na advocacia e formas de ampliar o mercado de trabalho para os jovens advogados.
Como resultado do encontro, será elaborada uma “carta de Maceió” com as decisões tomadas pelos 27 presidentes de OAB Jovem de todo o Brasil.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC