Eleito presidente da Subseção de Canoinhas, o advogado Renato Mattar Cepeda diz que a principal meta de sua gestão será aumentar a participação dos advogados nas decisões da OAB local, por meio de reuniões e assembleias, e incentivar os jovens profissionais a integrarem as comissões.
“Vamos fazer a defesa intransigente das prerrogativas dos advogados, uma vez que elas são escudo em defesa da sociedade. O advogado sem prerrogativas não advoga. Daremos prioridade também à maior participação da Subseção na comunidade e consideramos também importante contarmos com um polo telepresencial da ESA. Precisamos urgentemente de mais uma vara da família em Canoinhas e de uma segunda vara eclética em Papanduva, onde um único juiz está com seis mil processos. Junto ao TJ/SC, buscaremos uma Câmara Especial Regional, como em Chapecó, e solicitaremos ao TRF-4 uma vara federal ou uma unidade avançada em Canoinhas”, detalha Cepeda.
A nova diretoria conta ainda com Soraya Furtado Mendes Prust na vice-presidência, Eliane Patricia Meiners Barbosa na Secretaria-Geral, João Paulo Alves de Lima na Secretaria-Adjunta e Ivo João Suchek Júnior na Tesouraria.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC