Reeleita para a presidência da Subseção de Camboriú, a advogada Jucélia Vinholi explica que sua principal meta no próximo mandato será a construção de uma nova sede. “Entre nossos compromissos, lutaremos ainda pela ampliação das varas no Município, como uma 3ª Vara Cível e a criação de uma unidade avançada da Justiça do Trabalho”, explica Jucélia. A chapa venceu a concorrente Marisa Schmitt Siqueira Mendes por 85 a 54 votos, com 4,14% de abstenções e sem registros de votos nulos ou brancos. Nos próximos dias, a equipe de imprensa da Seccional vai apresentar os candidatos vencedores à presidência das 44 subseções da OAB/SC.
Outra proposta é a formalização do Projeto Amigo do Jovem Advogado, que visa firmar compromissos com escritórios dispostos a orientar advogados em início de carreira. A nova diretoria quer também cursos de pós-graduações em Direito na cidade e a expansão do projeto OAB Mirim, focado em escolas. A diretoria eleita contará ainda com Calir Procópio Silva Filho como vice-presidente, Maria de Fhatima da Costa Santini Teles como Secretária-Geral, Valmor Alexandre Gonçalves como Secretário-Geral Adjunto e Angelo Cesar Gervasio como Tesoureiro.
Na disputa estadual, o advogado Paulo Marcondes Brincas foi eleito para presidir a OAB/SC com 66,5% dos votos válidos. Ele vai suceder no cargo o advogado Tullo Cavallazzi Filho, que a partir de 2016 será Conselheiro Federal da entidade. Brincas recebeu 12.819 votos, contra 6.455 do adversário Adriano Zanotto. O candidato da situação venceu com diferença expressiva na Capital e nos maiores colégios eleitorais, como Joinville, São José, Criciúma, Itajaí, Chapecó, Balneário Camboriú, Brusque, Lages e Tubarão. A posse será no dia 1º de janeiro.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC