A sexta-feira (1º) foi encerrada no Norte do Estado, na Subseção de Jaraguá do Sul, para uma solenidade de Jubilamento, sendo uma oportunidade de reconhecer aqueles e aquelas que, por anos, dedicaram sua trajetória para a advocacia. Os diplomas foram entregues pelo vice-presidente da OAB/SC, Eduardo de Mello e Souza, representando a presidente da Seccional, Cláudia Prudêncio, juntamente com a presidente local, Deborah Gumz Lazzaris.
Na ocasião, foi jubilado o advogado Paulo Sérgio Arrabaça. O advogado Hélio Heineck, que também seria jubilado, recebeu uma homenagem póstuma por meio de seus familiares. O Jubilamento é concedido para os profissionais com 70 anos de idade e 30 anos de contribuição ou 45 anos de contribuição ou mais. São jubilados profissionais pela OAB/SC desde 1987, e, em 2009, foi uniformizado nacionalmente pelo CFOAB.
“Eu não poderia deixar de fazer este discurso sem reverenciar o tempo. Eu percebo às vezes, quando eu presido cerimônias como essa, que a pessoa que está sendo homenageado já está pensando no final da vida, em se aposentar, mas não é sobre isso. É sobre um reconhecimento mais que merecido e necessário. Essas pessoas são importantíssimas, senhores e senhoras. Cada diploma simboliza não apenas os longos anos de serviço, mas também o comprometimento com a justiça, advocacia, ética e a defesa dos direitos fundamentais”, destacou o vice-presidente da OAB/SC, Eduardo de Mello e Souza.
“Se estamos aqui hoje, se avançamos tanto é porque tivemos homens e mulheres de coragem e compromissados com a advocacia nos antecedendo, como é o caso do Dr. Paulo Sérgio Arrabaça e do Dr. Hélio Heineck, homenageados aqui hoje. A Subseção de Jaraguá do Sul e toda Santa Catarina agradecem o trabalho realizado e trajetória construída”, ressaltou a presidente da OAB Jaraguá do Sul, Deborah Gumz Lazzaris.
"O que falar ou transmitir neste momento, para alguém que está sendo laureado pela Instituição a quem está vinculado em breves palavras. O que dizer neste momento solene perante a OAB Santa Catarina e aos meus colegas de profissão. Lá se vão, queridos amigos, 40 anos de profissão dedicados á Justiça, à sociedade, aos desamparados", salientou o advogado jubilado, Paulo Sérgio Arrabaça.
"Aqueles que aqui passaram nesta noite, destacaram também essa busca que sempre temos pelos ideais do Direito e da Justiça. Doa a quem doer, fazendo o que precisar, o passar do tempo não muda esses valores. Gostaria de agradecer a todos(as) pela presença. É uma alegria compartilhar estes momentos com vocês", comentou o Conselheiro Federal da OAB/SC, Gustavo Pacher.
Ainda, durante a solenidade foi entregue o título “Amigo da OAB”, criado em 2019 para pessoas eleitas importantes para a OAB seja no atendimento, respeito e acolhimento prestado á classe. Receberam o título: Cláudia Jenichen Janssen; Flávio José Brugnago e Jailson Angeli.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC