A Subseção de Balneário Camboriú foi palco de homenagens e reconhecimento na noite desta segunda-feira (13), com a Solenidade de Jubilamento de advogados e advogadas que, por anos, dedicaram sua trajetória para a advocacia. A entrega dos diplomas foi feita pelo vice-presidente da OAB/SC, Eduardo de Mello e Souza, representando a presidente da Ordem, Cláudia Prudêncio, juntamente com a presidente local, Emanuelle Moraes Ormeneze Carnevalli, o presidente da CAASC, Juliano Mandelli e tesoureira-adjunta da Seccional, Caroline Rasmussen.
O Jubilamento é concedido para os profissionais com 70 anos de idade e 30 anos de contribuição ou 45 anos de contribuição ou mais. São jubilados profissionais pela OAB/SC desde 1987, e, em 2009, o ato foi uniformizado nacionalmente pelo CFOAB.
“Para que servem os ritos? Os ritos servem para marcar o momento. Os ritos servem para dar sabedoria e conteúdo ao momento. Os ritos servem para legitimar o momento. E esse momento, ele é muito importante porque eu não gosto de pensar que o Jubilamento é um fim, eu gosto de pensar que o Jubilamento é um renascimento, e que esse renascimento é para novos projetos, novas ambições. Os senhores tem uma resiliência que nos serve de exemplo, nos alimenta e nos nutre, nos dá coragem”, enfatizou o vice- presidente da OAB/SC, Eduardo de Mello e Souza.
“Nossa Subseção, como todas as outras de nosso Estado, é feita de histórias. Histórias essas de pessoas que trabalharam incansavelmente pela advocacia para que pudéssemos estar aqui hoje e sem dúvida, nos espelharmos em vocês no compromisso e amor que sempre tiveram. Esta Solenidade é uma forma de reconhecer e agradecer a tudo que os senhores e as senhoras fizeram por nossa profissão”, ressaltou a presidente da Subseção de Balneário Camboriú, Emanuelle Moraes Ormeneze Carnevalli.
“Obrigado. Esta é a palavra de Ordem. Queremos nós, jubilados, deixar nossos mais profundos agradecimentos à Seccional da OAB/SC, à Subseção de Balneário Camboriú, que nos oportunizou, nos deu o apoio em nossa caminhada, que sempre foi pautada pela responsabilidade com a advocacia. O Jubilamento é o reconhecimento pelo longo período de dedicação à Ordem e nós, jubilados, estamos aqui para receber a comenda e agradecer”, destacou o homenageado Afonso Buerguer Filho, representando os demais jubilados(as).
“O Jubilamento é um grande momento para homenagearmos aqueles que tanto se dedicaram ao nosso Sistema OAB. Hoje, em Balneário Camboriú, é um momento especial para meus colegas de Subseção, que com sua trajetória são o exemplo e inspiração para todos nós”, ressaltou o presidente da CAASC, Juliano Mandelli.
Foram jubilados: Afonso Buerguer Filho; Aldo Tremea; Ana Elisa Almeida; Dimas Espindola Soares; Emidio Rossini; Francisco Carlos Campos; Lauro Fernando Souza Ignacio; Luiz Aberto Seccon; Osvaldo João Ranzi; Roberto Hering e Wanda Rodrigues dos Santos.
Compuseram a mesa diretiva e estiveram presentes: Eduardo de Mello e Souza, vice-presidente da OAB/SC; Caroline Rasmussen, tesoureira-adjunta da OAB/SC; Juliano Mandelli Moreira, presidente da CAASC; Shames André Pietro de Oliveira, conselheiro Estadual da OAB/SC; Emanuelle Moraes Ormeneze Carnevalli, presidente da Subseção de Balneário Camboriú; Rodnei Jorge dos Santos, vice-presidente da Subseção de Balneário Camboriú; Marcos Emerson Krzsich, secretário-geral adjunto da Subseção de Balneário Camboriú, Ramon Henrique Maçaneiro, tesoureiro da Subseção de Balneário Camboriú e Denise Almeida Marcon, presidente da Comissão do Combate à Violência Doméstica e Direito da Vítima da OAB/SC.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC