Os advogados e advogadas catarinenses definiram a Lista Sêxtupla que concorrerá à vaga de desembargador no Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT12), pelo Quinto Constitucional da Advocacia, nesta segunda-feira (13). A consulta direta contou com a participação recorde de 10.782 mil profissionais, por meio do voto direto e on-line em sistema de votação eletrônico gerenciado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O resultado da eleição foi divulgado logo após ato de apuração dos votos, realizado no plenário da sede da OAB/SC em Florianópolis, o qual foi transmitido ao vivo pelo Youtube.
Confira a Lista Sêxtupla:
ROSEMERI FARINA – OAB/SC 9154 – Balneário Camboriú (1.648 votos)
MARIA LOIVA DE ANDRADE – OAB/SC 8264 – Maravilha (1.081)
GILBERTO LOPES TEIXEIRA – OAB/SC 18002 – Florianópolis (1.081 votos)
FABRICIO MENDES DOS SANTOS – OAB/SC 9683 – Florianópolis (1.077 Votos)
CESAR LUIZ PASOLD JUNIOR – OAB/SC 18088 – Florianópolis (1.008 votos)
RAMON ROBERTO CARMES – OAB/SC 33693 – Palhoça (939 votos)
Democrática e transparente
A presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, destacou o caráter democrático e a transparência do processo. "Agradeço aos candidatos por terem colocado os seus nomes à disposição da advocacia para nos representarem no Tribunal. Assim como aos mais de 10 mil advogados e advogadas que participaram da votação, demonstrando com recorde o sucesso da consulta direta”, ressaltou.
Embora a participação na votação fosse facultativa, 10.782 mil advogados e advogadas catarinenses participaram do processo que elegeu a Lista Sêxtupla que concorrerá a vaga de desembargador no TRT12 pelo Quinto Constitucional da Advocacia. Os votos foram apurados em ato transmitido ao vivo pelo canal da OAB/SC no YouTube, que registrou picos simultâneos de mais de 500 espectadores.
Próxima etapa
A próxima etapa do processo consiste na homologação do resultado da consulta direta em sessão do Conselho Pleno da Seccional de Santa Catarina, prevista para a próxima segunda-feira (20). Em seguida, os nomes dos advogados e advogadas mais votados serão encaminhados ao TRT12, que elegerá uma Lista Tríplice a partir dos seis eleitos pela advocacia. Por fim, caberá ao Presidente da República nomear o novo desembargador do Tribunal.
Fotos: Isis Lacombe.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC