A OAB Santa Catarina acompanhou a definição da Lista Tríplice que concorrerá à vaga de desembargador no Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região destinada ao Quinto Constitucional da Advocacia. O Pleno do TRT12 reuniu-se para escolher quais os três candidatos, dos seis eleitos por meio de consulta direta aos advogados e às advogadas catarinenses, deveriam seguir para a próxima etapa do processo. A presidente da Seccional, Cláudia Prudêncio, assistiu à votação, realizada no plenário do Tribunal em Florianópolis, nesta segunda-feira (25).
Confira a Lista Tríplice que será encaminhada ao Presidente da República, responsável por nomear o novo desembargador do TRT12:
FABRICIO MENDES DOS SANTOS – OAB/SC 9683 – Florianópolis (1.077 votos da advocacia e 13 do Pleno do Tribunal na primeira rodada de votação);
CESAR LUIZ PASOLD JUNIOR – OAB/SC 18088 – Florianópolis (1.008 votos da advocacia e 11 do Pleno do Tribunal na segunda rodada de votação);
ROSEMERI FARINA – OAB/SC 9154 – Balneário Camboriú (1.648 votos da advocacia e 12 do Pleno do Tribunal na terceira rodada de votação).
Ao todo, 16 desembargadores do TRT12 participaram do processo de definição dos nomes. Os votos foram coletados por etapas, ou seja, cada magistrado votou três vezes. No final de cada uma das rodadas, aquele candidato que recebeu mais votos teve seu nome incluído na seleção.
“O meu agradecimento, carinho e respeito aos advogados e às advogadas que colocaram seus nomes à disposição para representar a nossa classe neste Tribunal que é referência nacional. Todos, sem exceção, são merecedores da vaga. Profissionais éticos e nobres, comprometidos com a advocacia catarinense”, frisou a presidente Cláudia Prudêncio ao término da votação.
A sessão também foi acompanhada pelo vice-presidente da OAB Santa Catarina, Eduardo de Mello e Souza; pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, Juliano Mandelli; pelo cooordenador de Relacionamento da Seccional com a Justiça do Trabalho, Ricardo Corrêa Júnior; entre outros
Inclusiva e democrática
Os advogados e advogadas catarinenses puderam escolher pela terceira vez na história por meio do voto direto e on-line quais candidatos deveriam compor a Lista Sêxtupla encaminhada para um Tribunal Judiciário, no qual foi aberta uma vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional da Advocacia. Uma inovação, inclusiva e democrática, que tem contribuído com o processo.
A consulta direta, promovida pela OAB Santa Catarina no último dia 13 de junho, contou com a participação recorde de 10.782 mil profissionais, os quais votaram em sistema de votação eletrônico gerenciado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O resultado da eleição foi divulgado logo após o ato de apuração dos votos, realizado no plenário da sede da OAB/SC em Florianópolis.
Foto: Isis Lacombe.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC