Após a escolha dos três candidatos à vaga de desembargador no Tribunal pelo Quinto Constitucional da Advocacia, na tarde de quarta-feira (30), hoje (31), o governador do Estado, Jorginho Mello, nomeou a advogada Fernanda Sell de Souto Goulart Fernandes, como nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
“Finalizamos mais um processo à vaga do Quinto Constitucional com a sensação de dever cumprido. Todo o processo foi transparente e contou com a participação de quem mais importa, nossa advocacia. Parabenizo a advogada Fernanda Sell pela conquista e desejo que siga com atenção as pautas de nossa advocacia nessa nova jornada. Estendo meus cumprimentos aos demais candidatos à vaga pelo empenho e dedicação”, afirmou a presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio.
“Hoje indiquei para desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina a advogada Fernanda Sell de Souto Goulart. Quero registrar os meus cumprimentos a ela e a todos os participantes desse importante processo. Desejo sorte e sabedoria nessa nova missão”, enfatizou o governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello.
Sobre a nova desembargadora
A advogada Fernanda Sell de Souto Goulart Fernandes é graduada em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí. Também é mestra em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí e doutora em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí. No campo da docência, é professora de graduação e pós-graduação lato sensu e diretora do Núcleo de Direito Civil e Empresarial da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados de Santa Catarina. Ainda, é membra do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e membra da Diretoria do Instituto Catarinense de Direito Processual (ICDP).
Assessoria de Comunicação da OAB/SC