O advogado César Luiz Pasold Júnior tomou posse como desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, em vaga destinada ao Quinto Constitucional da Advocacia, nesta sexta-feira (14). A presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, participou da sessão solene de posse do mais novo integrante da Corte e destacou a importância do dispositivo jurídico que assegura a pluralidade de ideias e debates nos Tribunais. O magistrado participou do processo de composição da Lista Sêxtupla para preenchimento do cargo conduzido pela Seccional.
A presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, foi quem conduziu Pasold Júnior à frente do plenário do TRT12, momento em que realizou a retirada simbólica da beca do advogado. Na sequência, o profissional prestou compromisso e recebeu a toga de desembargador diante do presidente do Tribunal, o desembargador do Trabalho José Ernesto Manzi.
“Sou muito grata aos advogados e advogadas que participaram desse certame, que teve participação recorde da advocacia catarinense, registrando mais de 10 mil votos. Hoje, desembargador, como uma sempre irmã de Ordem, eu quero lhe desejar resiliência, sabedoria e sucesso”, ressaltou a presidente Cláudia Prudêncio.
“Eu acredito fielmente que essa vaga se destina àquele que efetivamente atua na Corte em que ingressa e atua com paixão”, afirmou Pasold Júnior, antes de agradecer as palavras que lhe foram proferidas, assim como a confiança do Conselho Pleno da Seccional e da advocacia de Santa Catarina.
Também compuseram a mesa de honra dessa solenidade: o ministro Alexandre Luiz Ramos, representando a presidência do Superior Tribunal do Trabalho; o ministro Jorge Mussi, do Superior Tribunal de Justiça; o corregedor-geral da Procuradoria-Geral de Santa Catarina, Loreno Weissheimer, representando o governador do Estado; e a procuradora Silvia Maria Zimmermann, representando o Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC