Na Seccional Santa Catarina existem 4.315 advogados com 60 anos ou mais que atuam no dia a dia da advocacia. Para traçar o perfil desse grupo, o III Colégio da CAASC, em Balneário Camboriú, e a Comissão do Direito do Idoso da OAB-SC lançaram a Pesquisa Perfil do Advogado 60+, que atinge todas as delegacias do Estado. Por meio do questionário online, que deve ser respondido até o dia 15 de agosto, será realizado um levantamento sobre o perfil dos advogados dessa faixa etária.
“Essa pesquisa é fundamental para auferirmos as demandas dos advogados e advogadas de 60 anos ou mais para traçar a política e linhas de ação da CAASC”, observa o presidente da Caixa, Marcus Antonio Luiz da Silva. Para ele, “atendendo as expectativas deste grupo, que merece toda atenção, o projeto da Comissão do Direito do Idoso é necessário para assegurar o bem estar e o pleno exercício da profissão”.
A criadora do projeto é a advogada Ariane Angioletti, de Florianópolis. O questionário é dividido em quatro blocos de perguntas, a maioria com opções de resposta objetiva. O teor das perguntas analisa questões pessoais, profissionais, de saúde e de relacionamento com a CAASC. Ariane avalia que responder ao questionário deve levar em média sete minutos. “A partir das respostas, utilizaremos uma ferramenta que disponibilizará todos os dados de forma automática em uma planilha, bem como gráficos com os números gerais recebidos”. Todas as informações fornecidas contarão com sigilo absoluto.
A participação de pelo menos 70% do público-alvo é fundamental para o sucesso do projeto. Para participar clique aqui.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC