Na tarde desta quarta-feira (29), a Seccional Catarinense foi palco do evento "ESG na dinâmica Ambiental Empresarial", promovido pela Comissão de Direito Ambiental da OAB/SC. O encontro teve como objetivo proporcionar uma compreensão sobre os conceitos e técnicas relacionadas à implementação das premissas do ESG tanto no setor público quanto privado. A OAB/SC e a presidente Cláudia Prudêncio, foram representadas pela coordenadora adjunta das Comissões da OAB/SC, Lidiane Feijó.
“A gente percebe que as empresas estão buscando cada vez mais ficar próximas da sociedade. Mostrar que a empresa está em transparência com a legislação, buscando a credibilidade”, comentou a coordenadora adjunta das Comissões da OAB/SC, Lidiane Feijó.
“Esse evento engloba um tema muito importante para todos nós. Não tem como pensar no social se não tiver humildade. Quando seguimos esse processo, podemos pensar sobre o tema a ser debatido”, destacou a coordenadora do evento, Fernanda Alves Vieira.
Após a abertura, foi realizada a 1ª palestra do evento, ministrada pelo advogado Werner Grau Neto, abordando o tema "ESG e Greenwashing: uma visão dos tribunais". Na programação, serão abordados por meio de exemplos práticos do mercado, o vasto potencial que essas práticas podem oferecer à advocacia catarinense, aos empresários que atuam em Santa Catarina e em todo o Brasil.
Compuseram a mesa diretiva: coordenadora adjunta das Comissões da OAB/SC, Lidiane Feijó; procurador-geral da justiça e do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, Paulo Antonio Locatelli; presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB/SC, Rafael Ramos Rodolfo; membro da Comissão de Direito Ambiental e organizadora do evento, Fernanda Alves Vieira; presidente do Lide de Santa Catarina, Delton Batista e presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, Sheila Maria Martins Orben Meirelles.