A IV edição do Congresso Nacional de Direito Digital movimentou a Seccional Catarinense nesta quinta-feira (1). O evento que tem dois dias de duração levou centenas de pessoas à sede da Seccional para participar de mais uma das ações do Mês da Advocacia. Ao todo, 11 especialistas da área do país debateram durante todo dia temas como Proteção de Dados e Tributação no Direito Digital. A atividade segue nesta sexta-feira (2) quando serão apresentados mais quatro painéis.
A presidente em exercício da OAB/SC, Luciane Mortari, acompanhou o evento e destacou a qualidade da programação: "É uma grande honra recebermos nomes de tamanha relevância em nossa Seccional. Nosso IV Congresso Nacional de Direito Digital tem a cara do Mês da Advocacia. Ele traz as discussões sobre o futuro da nossa profissão por meio da inovação. E assim, nós temos aqui hoje informações que são cruciais para toda a classe. Seja para quem seguirá nessa linha de atuação ou para quem milita em outras áreas, mas precisa saber mais sobre segurança de dados, proteção de informações e legislações que versam sobre esses temas. Nosso auditório lotado é a prova da relevância dessa discussão", avaliou.
Em sua quarta edição, o Congresso Nacional de Direito ocorre pela segunda vez na Capital catarinense. Sua realização é uma parceria com a Comissão de Direito Digital da OAB de São Paulo. Na abertura do evento, a presidente da Comissão de Direito Digital da OAB/SC, Sandra Vilela, também destacou a importância de estudos sobre o tema: "Estamos em um caminho sem volta e precisamos estar atentos a essa realidade. Por isso, esse é o segundo ano em que a Comissão de Direito Digital pensa, propõe e realiza esse evento ao lado da OAB, da ESA, e da Caasc e reafirmando nossa grande parceria com a Comissão da Seccional Paulista. O nosso papel e intuito são de não só unir as mentes brilhantes de todo o país, mas também deixar o material disponível, por meio da ESA, para que o público possa rever e ter a condição de se potencializar e de compreender um pouco mais sobre a dinâmica que chamamos de Direito Digital", disse.
A mesa de abertura foi composta ainda pelo coordenador-geral das Comissões e conselheiro estadual, Pedro Miranda de Oliveira; pelo vice-presidente da Comissão de Direito Digital, Gustavo Xavier de Camargo; pelo secretário-geral da Comissão e coordenador científico do evento, Leonardo Cisne; pelo presidente da Comissão de Direito Digital da OAB São Paulo, Coriolano Almeida Camargo Santos; e pela desembargadora do TRT2, Leila Chevtchuk.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC