A quarta-feira (6) iniciou no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa, onde a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, prestigiou a abertura do 1º Seminário de Gestão do Esgotamento Sanitário (Seges), realizado pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC). A cerimônia de abertura contou com a presença de grandes autoridades e lideranças Estaduais e Nacionais.
“São pautas extremamente importantes e que muitas vezes, não são debatidas como deveriam em nossa sociedade, por isso, da relevância deste Seminário realizado por nosso Tribunal de Contas. Muito feliz em estar aqui, representando a advocacia catarinense neste evento”, afirmou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
O seminário, que segue até amanhã, quinta-feira (7), irá reunir, ao longo dos dois dias, representantes dos órgãos de controle, prefeitos, prestadores de serviço e demais responsáveis pelo serviço de esgotamento sanitário nos 295 municípios catarinenses, com a finalidade de buscar soluções técnicas e financeiras para o cumprimento dos prazos previstos no Marco Regulatório do Saneamento Básico.
Após a abertura do Seminário, foi realizada a palestra “O diagnóstico da universalização do saneamento básico no Brasil e em Santa Catarina”, conduzida pela presidente-executiva do Instituto Trata Brasil, Luana Pretto.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC