A OAB Santa Catarina seguiu para o Planalto Norte nesta quarta-feira (5), fazendo avançar ainda mais com o projeto de interiorização da presença institucional da Ordem catarinense no interior do Estado. A presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, esteve na sede da Subseção de Mafra para prestar contas à advocacia e ouvir demandas e sugestões locais.
“Descentralizar as atividades da Seccional é uma das prioridades desta gestão. Além de oferecer novas oportunidades às advogadas e aos advogados que atuam na ponta, em encontros como este podemos compreender com mais clareza os anseios dos profissionais, assim como observar como as nossas ações têm contribuído com o dia a dia da advocacia”, ressaltou a presidente.
O presidente da OAB Mafra, Jeison Maikel Kwitschal, acompanhado por membro do conselho e da diretoria da Subseção, recebeu a presidente Cláudia Prudêncio e a tesoureira-adjunta da OAB/SC, Caroline Rasmussen, oportunidade na qual encaminhou pleitos da região.
A dirigente da Seccional apresentou aos profissionais um balanço dos últimos meses, destacando a conquista do aumento total de 66,2% na Tabela de Honorários Dativos; a instalação dos Parlatórios Virtuais em todas as unidades prisionais e socioeducativas do Estado; as garantias obtidas por meio da campanha “Procuração na mão, reconhecimento de firma não!”; as melhorias alcançadas por meio da interlocução com o Poder Judiciário Catarinense; entre outras.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC