A presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, participou da homenagem prestada pelo Conselho Federal da OAB ao ministro Jorge Mussi – do Superior Tribunal de Justiça – na noite desta quinta-feira (1º). O tributo em nome da advocacia brasileira marcou a cerimônia de abertura do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da Ordem que está sendo realizado em Fortaleza. A pauta de trabalho do encontro foi retomada nesta sexta-feira (2).
“Catarinense, natural de Florianópolis, Mussi é uma referência para a advocacia no que diz respeito à defesa das prerrogativas e, após ter sido alçado pelo Quinto Constitucional, também se tornou referência para a magistratura do nosso Estado”, ressaltou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
O vice-presidente do CFOAB, Rafael Horn, foi escolhido pela diretoria para ser o porta-voz da deferência ao magistrado. “Catarinense como o ministro, sinto-me imensamente à vontade para falar de sua atuação ímpar, com destaque para sua importantíssima defesa da importância dos honorários advocatícios”, destacou.
“As conquistas não têm dono, não têm nome. Os avanços em prol da advocacia só são possíveis diante de muita cooperação interna e externa”, observou o presidente do CFOAB, Beto Simonetti, a respeito da interlocução da Ordem.
O ministro Jorge Mussi exaltou o artigo 133 da Constituição Federal, o qual roga que o advogado é indispensável à administração da Justiça, como forma de agradecimento pela homenagem.
Com informações do CFOAB.
Fotos: Eugênio Novaes.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC