Na última segunda-feira (09), o presidente da OAB/SC, Rafael Horn, levou ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, as demandas dos advogados e advogadas catarinenses. Durante reunião com o presidente do Tribunal, o desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus, uma das pautas foi o pleito pela realização de sustentação oral por meio de videoconferência para facilitar a comunicação entre a advocacia e o Judiciário.
“Entendemos que a realização da sustentação oral por meio de videoconferência é essencial e facilitadora para a relação entre a advocacia e o Judiciário e, por esse motivo, levamos esse pleito ao presidente do TRF4. Dessa forma, os advogados e advogadas realizariam a sustentação diretamente de seus escritórios, utilizando o sistema eproc”, informou o presidente da Seccional Catarinense.
Horn também destacou junto ao Tribunal a necessidade de aperfeiçoamento do eproc, pois, segundo ele, a ferramenta possibilitaria a sustentação oral com maior eficiência. “O desembargador Laus foi receptivo a todas as nossas demandas e estamos muito otimistas com a possibilidade do pleito se tornar realidade e facilitar a interlocução entre a advocacia e o Judiciário”, destacou.
Na ocasião, o presidente da Seccional também convidou Laus para participar da Conferência Estadual da OAB/SC, que será realizada no mês de agosto, em Santa Catarina.
Estiveram presentes na visita o coordenador de relacionamento com a Justiça Federal e controlador-geral da OAB/SC, Mauro Prezotto e o juiz federal auxiliar da Presidência da Corte, Oscar Valente Cardoso.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC