A comunidade jurídica catarinense comemora nesta quarta-feira (25) o centenário de nascimento do advogado João Baptista Bonnassis, que presidiu a OAB/SC entre os anos de 1957 e 1970, e chegou a compartilhar escritório de advocacia com outros dois ex-presidentes da Seccional – Nereu Ramos e Aderbal Ramos da Silva.
Além de brilhante advogado, Bonnassis foi professor de Direito, Administração e Economia da UFSC e da Udesc. Sua importância para a história da advocacia catarinense é tamanha, que empresta seu nome à Biblioteca da OAB/SC e também à principal condecoração com a qual a Seccional catarinense homenageia personalidades com relevantes serviços prestados à advocacia e à sociedade catarinense – a Medalha João Baptista Bonassis.
Segundo o presidente Tullo Cavallazzi Filho, a lembrança do centenário é apenas uma das homenagens que deverão ocorrer ao longo desse ano. “O dr Bonnassis é uma referência para todos nós que atuamos como operadores do Direito e toda a homenagem que fizermos a ele é mais que merecida”, disse o presidente.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC