A OAB Santa Catarina iniciou dando seguimento na missão de empossar as novas diretorias das Subseções no Estado. O primeiro compromisso desta jornada ocorreu na noite desta segunda-feira (21), quando a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, empossou os dirigentes que estarão à frente da OAB São José ao longo do triênio 2022/2024. A Seccional também realizou a entrega da Medalha Florisvaldo Diniz para a ex-presidente da Subseção, Herta de Souza, que atualmente exerce a vice-presidência da CAASC.
O compromisso da OAB Santa Catarina com a OAB São José para a valorização da advocacia foi ratificado pela presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio. “Quero dizer ao novo presidente da Subseção e a toda sua diretoria que andaremos lado a lado. O seu compromisso, Pedro (Adilão Ferrari Junior), é o meu compromisso. O compromisso da Seccional é o compromisso das suas 52 Subseções. Nós estaremos presentes sempre, pois queremos que os advogados e as advogadas catarinenses se sintam cada vez mais pertencentes à instituição”, ressaltou a dirigente sobre a missão de interiorizar as ações da entidade no Estado.
A parceria do Sistema OAB também foi enaltecida pelo membro honorário vitalício da OAB Santa Catarina e vice-presidente do CFOAB, Rafael Horn. “Realizamos um trabalho conjunto, conectando a Subseção com o Pedro Ferrari, a Seccional com a Cláudia Prudêncio, e a OAB nacional com o Beto Simonetti, o qual eu tenho muito orgulho de estar ao seu lado na vice-presidência. Uma Ordem apartidária que defende a democracia e a sociedade civil fora da arena política e sim conectada aos interesses de cada advogado e de cada advogada que exerça a sua profissão”, exaltou.
O presidente da CAASC, Juliano Mandelli, recordou do período em que presidiu a Subseção de Balneário Camboriú ao afirmar seu compromisso na parceria com a OAB São José. “Por eu ter sido presidente de Subseção, e estar ladeado por outros ex-presidentes de Subseção na diretoria da CAASC, reconheço a importância das Subseções na valorização da advocacia que atua na base”, destacou Mandelli antes de desejar êxito e sorte aos novos dirigentes na gestão 2022/2024.
Já na presidência da OAB São José, em seu discurso o advogado Pedro Adilão Ferrari Junior anunciou os princípios que vão nortear os trabalhos desenvolvidos pela diretoria nos próximos três anos. “Neste momento, escolho três palavras que nos trazem algumas reflexões e que deverão pautar as nossas ações pelos próximos anos: iniciativa, resiliência e motivação”, enfatizou.
Os demais integrantes da diretoria da Subseção foram empossados e receberam diplomas em alusão ao cargo durante a solenidade: a vice-presidente, Cleomara Teresinha Anhalt; o secretário-geral, Alberto Gonçalves de Souza Junior; a secretária-geral adjunta, Josiane Tonetto; e o tesoureiro, Jefferson Antonio Sbardella. O evento ainda diplomou os 23 conselheiros da OAB São José e os dois delegados da CAASC na Subseção.
Florisvaldo Diniz
A presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, também entregou a Medalha Florisvaldo Diniz para a ex-presidente da OAB São José, Herta de Souza, na solenidade desta segunda-feira (21). A comenda é outorgada como forma de reconhecer os serviços prestados pela advogada à advocacia josefense no triênio 2019/2021. Hoje exercendo a vice-presidência da CAASC, Herta agradeceu o apoio que tem recebido dos colegas ao longo da sua “trajetória oabiana” e encerrou recitando uma poesia em espanhol.
Prestígio
Prestigiaram o evento na noite de ontem, entre outras lideranças, a advocacia e autoridades da sociedade civil organizada: a tesoureira adjunta da Seccional, Caroline Rasmussen; o conselheiro estadual da OAB/SC e ex-presidente da Subseção de São José, Jorge Paixão; as conselheiras federais pela Seccional catarinense Gisele Lemos Kravchychyn e Rejane da Silva Sanche; o desembargador do TJSC, Diogo Nicolau Pítsica, oriundo do Quinto Constitucional da Advocacia; o prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila; o presidente do IASC, Gilberto Lopes Teixeira; o presidente da AAcrimesc, Deivid Prazeres; os conselheiros estaduais da OAB/SC Adriano Tavares da Silva, Roberto Bispo Pereira e Janaina Guesser Prazeres; e o presidente da Comissão de Acesso à Justiça da Seccional, Cassiano Starck.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC