A terça-feira (19) iniciou no Oeste de Santa Catarina, mais precisamente em Chapecó, onde a presidente da Seccional catarinense, Cláudia Prudêncio, junto à presidente da Subseção local, Maria Tereza Zandavalli, e ao secretário-geral adjunto da Subseção de Chapecó, Guilherme Matos, recepcionados pela delegada da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Chapecó, Lisiane Junges, realizou uma visita na sala em que será instalado o projeto “OAB por Elas”, criado para oferecer amparo gratuito à mulher em situação de violência no Estado.
O local, que será inaugurado dia 22 de novembro, contará com uma estrutura completa para o bom andamento do trabalho do projeto e para o atendimento digno, marcando o avanço no atendimento às mulheres vítimas da violência doméstica.
“Estamos hoje, reunidas aqui, para trazer uma grande notícia para a advocacia de Chapecó e região, que é a instalação da ‘OAB por Elas’ na DPCAMI aqui da cidade. Aproveito a oportunidade para agradecer, nosso delegado-geral da Polícia Civil, Dr. Ulysses, que é um grande parceiro da advocacia catarinense, representando nosso governador Jorginho Mello, que nos oportuniza a OAB dentro das salas de Delegacia e DPCAMI; à Dra. Lisiane, pela atenção com essa pauta; e à Dra. Maria Tereza pela preocupação em realizar esse projeto aqui em Chapecó. Isso é a OAB/SC cumprindo seu papel essencial e não só com a advocacia, mas também com nossa sociedade. Temos certeza que esse será um ótimo espaço e que daqui, sairão atendimento de excelência na proteção das mulheres”, enfatizou a presidente da Ordem catarinense, Cláudia Prudêncio.
“Temos conversado com a Dra. Lisiane desde a vinda dela aqui para Chapecó. Desde o começo do ano nós já tínhamos o espaço destinado para o projeto da ‘OAB por Elas’ aqui na DPCAMI e hoje, estamos recebendo a notícia da nossa presidente, Cláudia Prudêncio, que haverá recursos necessário para revitalizamos a sala e trazer toda a estrutura necessária para esse atendimento às vítimas”, ressaltou a presidente da Subseção de Chapecó, Maria Tereza Zandavalli.
“Em nome da Polícia Civil, gostaria de agradecer a presença de vocês aqui e o fato de trazer a OAB para dentro da DPCAMI credibiliza muito o trabalho da Polícia Civil, além de proporcionar um atendimento mais completo para o público que atendemos aqui em Chapecó”, destacou a delegada da DPCAMI de Chapecó, Lisiane Junges.
Encontro com a advocacia de Chapecó e região
Seguindo os compromissos, a presidente Cláudia Prudêncio esteve reunida com a advocacia e diretoria da Subseção de Chapecó, reforçando ainda mais um dos grandes pilares dessa gestão: o pertencimento. O objetivo do encontro foi promover a integração, troca de experiências e ouvir de forma mais próxima as demandas locais e os desafios enfrentados pelos(as) advogados(as) no dia a dia.
“É sempre muito bom estar junto com os(as) advogados(as) de nossas Subseções. Como Seccional, nosso dever é estar atentos e presentes o máximo que pudermos, para entender de perto o que podemos fazer pela advocacia de cada região, que tem suas demandas únicas”, destacou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC