O mês em que é celebrado o Dia Internacional das Mulheres está chegando ao fim, mas a data segue sendo celebrada pelo Sistema OAB/SC. Primeira mulher à frente da presidência da OAB Santa Catarina em quase 90 anos de história, Cláudia Prudêncio foi homenageada na manhã desta quinta-feira (24), durante o 1º Colégio de Delegados da CAASC do triênio 2022/2024. Acompanhada por advogadas, advogados, amigos e familiares, Cláudia descerrou o seu retrato na galeria de ex-presidentes da CAASC.
Ao lado do membro honorário vitalício da Seccional catarinense e vice-presidente nacional da OAB, Rafael Horn, assim como do presidente da CAASC, Juliano Mandelli, Cláudia recordou do apoio recebido ao longo da sua trajetória no Sistema OAB/SC. “Os advogados e advogadas de Santa Catarina precisam se sentir assim, pertencentes à instituição que lhes representa. Esse é o meu maior desafio, ampliar esse sentimento”, ressaltou a presidente da OAB catarinense.
“O descerramento desse retrato hoje representa o legado deixado por todos os diretores e delegados que estiveram comigo na última gestão. O mais importante da nossa caminhada é o que compartilhamos e nós compartilhamos um trabalho de dedicação, com muito comprometimento e seriedade em benefício dos advogados e advogadas de todas as regiões do nosso Estado”, reforçou Cláudia.
As dificuldades impostas pela pandemia ao longo do triênio 2019/2021 foram relembradas pelo vice-presidente nacional da OAB, Rafael Horn. “Fomos obrigados a colocar em prática a parceria entre OAB Santa Catarina e CAASC que sempre pregamos quando falamos em Sistema OAB/SC. A construção em situações difíceis promove momentos assim, pois foi na adversidade que fortalecemos os nossos laços instituicionais”, ressaltou.
O presidente da CAASC enalteceu o trabalho realizado por Cláudia Prudêncio no período em que ela exerceu a presidência da instituição. “Hoje é um momento histórico. Mais do que uma solenidade de descerramento é uma homenagem por tudo que a Cláudia fez. Uma gestão ímpar que superou o momento mais difícil da humanidade, que foi a pandemia, alçando o seu nome para ser a primeira mulher a presidir a OAB de Santa Catarina”, afirmou Mandelli.
Prestigiaram o ato desta quinta (24): o vice-presidente da Seccional, Eduardo de Mello e Souza; a secretária-geral da OAB/SC, Maria Teresinha Erbs; o secretário-geral adjunto da Seccional, Thiago Degasperin; o tesoureiro da OAB/SC, Rafael Búrigo; a tesoureira adjunta da Seccional, Caroline Rasmussen; a vice-presidente da CAASC, Herta de Souza; o secretário-geral da CAASC, Rodrigo Goetten; a secretária-geral adjunta da CAASC, Elisangela Schaitel; o tesoureiro da CAASC, Erivelton Fileti; o membro honorário vitalício da OAB/SC, Paulo Brincas; conselheiros estaduais e federais da OAB Santa Catarina; delegados da CAASC; ex-dirigentes de Ordem; entre outras lideranças da advocacia e autoridades do Sistema OAB/SC.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC