O presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho, acompanhado do presidente da Associação Catarinense de Imprensa, Ademir Arnon, visitou nesta terça-feira (15) a nova Sala de Imprensa do Tribunal de Justiça, recentemente inaugurada, e também o Museu do Judiciário Catarinense, localizado em espaço contíguo à Sala de Imprensa.
Cavallazzi e Arnon foram recebidos pelo desembargador Ricardo Roesler, coordenador geral do Núcleo de Comunicação Institucional do TJ/SC, e pelos jornalistas Ângelo Medeiros, coordenador de imprensa, e Américo Wisbeck. A jornalista Déborah Almada, coordenadora de comunicação da OAB/SC e vice-presidente da Associação Catarinense de Imprensa, também acompanhou a visita.
Roesler agradeceu a iniciativa e disse que a abertura da Sala de Imprensa visa a ampliar o relacionamento do Judiciário com a sociedade, abrindo espaço para que a imprensa possa acompanhar mais de perto as atividades do TJ/SC. O desembargador disse também que pretende expandir o projeto nos próximos anos, com a ampliação da equipe e utilização de novas ferramentas de comunicação. O presidente da ACI, entidade que apoiou a iniciativa desde o início, disse que o espaço representa muito mais que uma Sala de Imprensa. “Este espaço inaugurou um novo modelo de comunicação da Instituição”, elogiou.
O presidente da OAB/SC, que por ocasião da inauguração oficial da Sala de Imprensa se encontrava em viagem ao exterior, aplaudiu a iniciativa e reforçou a importância da cobertura jornalística do Poder Judiciário. “Aqui ao lado, na sala de sessões do pleno, saem decisões que afetam a vida de todos os catarinenses, por isso este espaço deve ser saudado por todos que valorizam a cidadania”, comentou.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC