Na manhã desta quinta-feira (11), o presidente interino da OAB/SC, Thiago Degasperin, recebeu a visita institucional do presidente da Subseção de Pinhalzinho, Henrique Schuh. Entre os assuntos debatidos, estiveram a instalação da 2ª Vara na Comarca, um pleito antigo da advocacia do Oeste catarinense e a presidência interina do Dr. Thiago Degasperin, após quase quatro décadas sem representantes do Oeste do Estado na liderança da Seccional, sendo este, um motivo de comemoração.
“Receber a visita de uma liderança do Oeste catarinense, como é o caso do Dr. Henrique muito me alegra, afinal, temos muito a comemorar. Com a atual gestão da Seccional, temos estado cada vez mais presentes no nosso interior, ouvindo e atendendo as demandas da advocacia e os resultados não poderiam ser outros, como é o caso da instalação da 2º Vara da Comarca de Pinhalzinho. Mais uma vitória para a advocacia. Vamos continuar sempre buscando o melhor para o dia a dia dos nossos advogados e advogadas”, ressaltou o presidente interino da OAB/SC, Thiago Degasperin.
“É de grande felicidade e satisfação realizar essa visita ao presidente interino, Dr. Thiago Degasperin. Após longos anos, a advocacia do Oeste catarinense voltou a ter um representante na liderança da Seccional. A visita, sem dúvida, também foi mais um grande motivo para comemorarmos a instalação da nossa tão aguardada e esperada 2ª Vara da Comarca de Pinhalzinho, resultado de um trabalho conjunto e comprometido da atual gestão da OAB/SC e do TJSC. Agradecemos a atenção com nossos pedidos”, afirmou o presidente da Subseção de Pinhalzinho, Henrique Schuh.
O processo de instalação da 2ª Vara em Pinhalzinho, foi alinhado em julho de 2023, em uma reunião entre a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina e lideranças da região. A nova unidade jurídica da região é um pedido pleiteado pela Ordem catarinense há vários anos, tendo agora, sua concretização. A 2ª Vara de Pinhalzinho abrangerá também os municípios de Nova Erechim e Saudades e a sanção do Governador do Estado no PL aprovado sobre a instalação deve ocorrer em breve.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC