Na última reunião desta quarta-feira (10), o presidente interino da OAB/SC, Thiago Degasperin, recebeu no gabinete da presidência o desembargador, Sílvio Orsatto, na ocasião representando o presidente do TJSC, Altamiro de Oliveira, a desembargadora Fernanda Sell, o juiz André Happke, o advogado Daniel Stahelin, e a advogada Juliana Ribeiro Goulart, membros da Comissão de Conciliação e Mediação da OAB Santa Catarina.
Entre um dos assuntos debatidos, esteve o Termo de Cooperação Técnica Nº 72/2023, assinado em 2023 pela OAB Santa Catarina e o Tribunal de Justiça do Estado, com o objetivo de concretizar o canal adequado de valorização e comprometimento entre as instituições para realização da Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesses.
“É importante esse contato com os colegas do Tribunal de Justiça e com a Comissão de Conciliação e Mediação, essa junção nos permitirá grandes realizações, já que o trabalho conjunto nos leva ainda mais para frente. Só temos a agradecer esse bom relacionamento e apoio do TJSC, sempre buscando o melhor para a advocacia catarinense”, ressaltou o presidente interino da OAB/SC, Thiago Degasperin.
“Compete ao estado estudar e planejar propostas que estejam de acordo com esses critérios e eficiência. Por outro lado, o papel da OAB/SC na condicional de defesa na jurisdição da justiça está em buscar uma forma de estratégica de sensibilizar os demais profissionais a como buscar uma persuasão para inserir a advocacia dentro desse sistema”, afirmou o desembargador, Sílvio Orsatto.
“A gente precisa dessa congregação de forças, a OAB trazendo as universidades, trazendo a sociedade organizada nós temos uma infinidade de forças que a gente pode agregar e fazer realmente um grande trabalho”, destacou a desembargadora Fernanda Sell De Souto Goulart.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC