Mais uma conquista e reconhecimento para a advocacia catarinense. Na tarde desta segunda-feira (27), a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, tomou posse como membro do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). A cerimônia aconteceu no estande da entidade, na Expominas, durante a 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira.
Além da presidente da Ordem Catarinense Cláudia Prudêncio, nove novas(os) advogadas(os) ingressaram no IAB e passaram a integrar a Casa de Montezuma: Jéssica Amanda Fachin, Mariana Melara Reis, Layla Milena Oliveira Gomes, Gisele Lemos Kravchychyn, Graciela lurk Marins, Aurilene Uchôa de Brito e Marina Motta Benevides Gadelha e o advogado Roberto Serra da Silva Maia.
“Estou muito feliz em fazer parte do Instituto dos Advogados Brasileiros. Entrar para esse seleto grupo de profissionais, e hoje tomar posse aqui, juntamente com as outras advogadas, é de grande valor. Sou uma mulher apaixonada pela minha profissão e sempre estarei trabalhando para o melhor da advocacia catarinense e para a advocacia do Brasil. Obrigada ao IAB, por meio de seu presidente Sydney Limeira Sanches, pela oportunidade", destacou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
A posse foi acompanhada pela presidente do TED da OAB/SC, Luciane Mortari e pela vice-diretora da ESA/SC, Vanessa Barcellos.
Sobre o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB)
O Instituto dos Advogados Brasileiros foi criado poucos anos após a Independência do Brasil (em 1843), num momento em que o Brasil precisava se organizar como um Estado soberano e afirmar valores de nacionalidade. Além disso, era necessário organizar aqueles que iriam dirigir o futuro do novo País, em especial, os advogados. Os advogados de então atuavam tanto nas questões ainda hoje imprescindíveis, quanto na política e ainda, na difícil tarefa de redação de todas as leis que substituiriam gradativamente a legislação portuguesa, à época, ainda em vigor. Os primeiros cursos de Direito foram criados em 1827; assim, desde o final de 1831 já existiam advogados formados em território nacional.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC