Na tarde desta segunda-feira (11), a presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, realizou uma visita institucional ao novo secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), Carlos Antônio Gonçalves Alves, e à secretária adjunta, Joana Mahfuz Vicini. Na ocasião, estiveram presentes, ainda, o presidente da Comissão Estadual de Assuntos Prisionais da OAB/SC, Wiliam Shinzato; o presidente da Subseção de São José, Pedro A. Ferrari Júnior; o presidente da Subseção de Biguaçu, Wagner Batista Cardoso; o presidente da Subseção de Palhoça, Ezair José Meurer Júnior; o conselheiro estadual da OAB/SC, Jorge Paixão e o diretor do SEOP, Roberval Ferraz.
A visita teve como objetivo principal, dar as boas-vindas ao novo Secretário e à nova secretária adjunta, colocando a Ordem catarinense à total disposição para o que for preciso e para o trabalho em conjunto entre as instituições. A OAB/SC e a SAP têm um longo histórico de parceria e conquistas nos pleitos da advocacia criminalista no aperfeiçoamento do sistema prisional do Estado.
“Reafirmar nossos laços e parcerias é sempre de grande importância pois tudo que conquistamos é fruto de um trabalho conjunto e de uma ótima interlocução. A OAB/SC tem um ótimo histórico de trabalho com a SAP e tenho absoluta certeza que continuaremos essa relação com a liderança do secretário Carlos Alves e da secretária adjunta, Joana Mahfuz Vicini. Aproveitamos a visita para apresentar novas demandas da advocacia de Santa Catarina, que foram acolhidas com atenção por meio do secretário e da secretária da SAP. A OAB Santa Catarina segue sempre a total disposição”, destacou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
“A conversa entre a SAP e a OAB/SC é extremamente necessária e eficaz em relação a tudo que acontece aqui dentro, no âmbito do sistema prisional e socioeducativo. A conversa foi muito produtiva, onde foram nos trazidas algumas demandas e nós apresentamos soluções. O principal é realmente esse entrosamento entre SAP e OAB/SC”, ressaltou o secretário da SAP/SC, Carlos Alves.
"A visita foi muito produtiva, o secretário Carlos e a secretária adjunta Joana, de forma muito atenciosa, receberam as pautas da advocacia criminal. A gestão do sistema penal talvez seja uma das atividades mais desafiadoras que alguém pode enfrentar, por isso desejamos que os novos gestores consigam da melhor forma possível trabalhar para o seu aprimoramento", enfatizou o presidente da Comissão de Assuntos Prisionais da OAB/SC, William Shinzato.
Ainda na ocasião, a presidente da Seccional catarinense reforçou algumas demandas da advocacia do Estado, dentre elas melhorias no Presídio Regional de Caçador; a instalação da Sala de Apoio à advocacia no Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara; a solicitação de padronização do pecúlio e a solicitação de regulamentação do procedimento do pagamento de honorários advocatícios por meio da conta-pecúlio.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC