Na manhã desta sexta-feira (27), a presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, juntamente com o coordenador de relacionamento com a Justiça Estadual da OAB/SC, Alexandre Evangelista, realizou uma visita institucional ao governador interino do Estado, desembargador João Henrique Blasi.
A visita teve como objetivo reafirmar e reforçar os laços de interlocução e parceria entre a Seccional catarinense e o Governo de Santa Catarina, além de desejar sucesso ao novo governador no tempo que estiver à frente do Estado, colocando a OAB/SC à total disposição para o que for preciso.
"O governador interino, desembargador João Henrique Blasi, é um grande amigo da advocacia e do nosso Estado. Sua carreira, serve de exemplo para todos nós. Desejo que esse período à frente do Estado seja de muito sucesso e bons momentos, como é nossa interlocução. A OAB Santa Catarina está sempre disponível para o que for preciso", enfatizou a presidente da Seccional catarinense, Cláudia Prudêncio.
Solenidade de Assinatura do Protocolo de Intenções referente ao NatJus/SC
A presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, também acompanhou a Solenidade de Assinatura do Protocolo de Intenções referente ao Núcleo de Apoio Técnico de Santa Catarina (NatJus/SC), realizada pelo governador interino, na Casa d' Agronômica.
"Este importante projeto coloca, mais uma vez, Santa Catarina na vanguarda do debate de um tema relevante para a sociedade, que é a distribuição justa dos recursos, para que todos tenham acesso ao sistema de saúde público. Parabenizo o Governo do Estado por mais esta iniciativa importante", destacou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
"O que nós estamos viabilizando aqui e agora é uma parceria e uma conjunção de esforços, é reafirmar que a saúde é um direito de todos e dever do estado. Não há nenhum retrocesso, muito pelo contrário, nós estamos dando um salto qualitativo no sentido de poder atender o maior número de pessoas e atender da forma mais racional, científica, justa e adequada possível.", afirma o governador interino de Santa Catarina, desembargador João Henrique Blasi.
"Como a saúde é essencial, não nos cabe dizer que a gente só pode aqueles que estão dentro da linha de cuidado do serviço público de saúde, como uma unidade básica de saúde, uma UPA, uma clínica terceirizada ou um hospital do sistema único de saúde. Como a constituição não limitou, cabe a todo cidadão ser oriundo da iniciativa privada e sempre compreender que deve recorrer ao serviço público para garantir o seu medicamento ele recorre ao poder público para ter esse direito assegurado e então, pela legislação", ressaltou a deputada Federal e Secretária de Saúde de Santa Catarina, Carmen Zanotto.
O NATJus-SC é uma instância de caráter consultivo, vinculado à Consultoria Jurídica da SES/SC, que tem como objetivo instrumentalizar a tomada de decisão dos magistrados, previamente à antecipação de tutela, em ações judiciais envolvendo a assistência à saúde, a partir da elaboração de documentos técnicos. Atualmente, o núcleo de Santa Catarina é constituído por 13 farmacêuticos, cinco médicos e um técnico administrativo, sendo todos os servidores vinculados à SES/SC.
Posse Blasi
O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, João Henrique Blasi, assumiu o comando do Estado na terça-feira(24), até o próximo domingo, (29). A cerimônia de transmissão do cargo ocorreu na Casa D’agronômica, residência oficial do governador.
João Henrique Blasi assume o Governo do Estado por ser o quarto na linha sucessória e pela ausência da vice-governadora Marilisa Boehm, que está em missão no Chile e do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Mauro de Nadal, que acompanha o governador Jorginho Mello na viagem ao Panamá.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC