O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região empossou seus novos dirigentes nesta sexta-feira (1º), para o Biênio 2023/2025. A presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, participou da solenidade, ocorrida na Sala de Sessões do Tribunal, e compôs a mesa diretiva da cerimônia.
Os novos dirigentes que tomaram posse são: desembargador Amarildo Carlos de Lima, presidente do TRT-12; desembargadora Quézia de Araújo Duarte Nieves Gonzalez, vice-presidente do TRT-12 e desembargador Narbal Antônio de Mendonça Fileti, na Corregedoria. A nova ouvidora do tribunal, para mandato igual de dois anos, é a desembargadora Mirna Uliano Bertoldi e e Roberto Basilone Leite, ouvidor substituto.
"Sou uma mulher de muita sorte e tive a honra, de ter ao meu lado, nesta caminhada até hoje, o desembargador José Ernesto Manzi, que sempre deu uma atenção especial e mais que necessária á advocacia catarinense. Fica aqui, em nome de toda a advocacia de Santa Catarina, nosso agradecimento pela parceria, atenção e carinho que sempre teve conosco, desembargador José Ernesto Manzi. Parabéns por sua gestão de excelência. Continuarei agora, minha caminhada ao lado do presidente, desembargador Amarildo Carlos de Lima e de toda sua maravilhosa equipe. Quero aqui, desejar que nós possamos juntos, de mãos dadas, seguir firmes em um trabalho de muito diálogo e parceria pelo melhor da Justiça e do nosso jurisdicionado", afirmou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
"Deixo registrado a todos e a nós mesmos, que, mais do que nunca é preciso acreditar, perseverar, se preparar, renovar esperanças e saber distinguir o impossível do improvável, para que continuemos no propósito de uma vida que possa deixar um legado do qual nossas futuras gerações possam se orgulhar e sobretudo, um mundo um pouco melhor. Que Deus nos ilumine nessa nova etapa que se inicia hoje. Obrigado a todos(as)", ressaltou o novo presidente do TRT-12, desembargador Amarildo Carlos de Lima.
"Gostaria de agradecer aos colaboradores que sustentaram minha gestão e agradecer também á minha família. Quero desejar aos novos dirigentes, que Deus os inspire e os faça usar seus notórios talentos para o bem da Corte, da Magistratura, dos servidores e principalmente dos jurisdicionados. É com a sensação de dever cumprido que me despeço. Desejo aos meus sucessores, êxito redobrado. Obrigado", ressaltou o desembargador do TRT-12 e ex-presidente do Tribunal, José Ernesto Manzi.
A eleição, que ocorreu em outubro deste ano, teve chapa única, sem disputa, com votação unânime dos 14 desembargadores presentes à sessão para todos os cargos. Os novos dirigentes sucedem José Ernesto Manzi (atual presidente), Wanderley Godoy Júnior (vice) e Nivaldo Stankiewicz (corregedor).
Também estiveram presentes: Ricardo Corrêa Júnior, Coordenador de Relacionamento com a Justiça do Trabalho e Conselheiro estadual da OAB/SC; Felipe Falcão, presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/SC e Isadora Barth, presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/SC.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC